Sala do Empreendedor é inaugurada em comunidade do Recife

Espaço tem como principal finalidade conceder crédito atrelado a um plano de negócio estruturado para que os empreendedores possam crescer e se desenvolver

Espaço funciona dentro do Centro Público de Economia Popular e Solidária da localidade Foto: Divulgação

Espaço funciona dentro do Centro Público de Economia Popular e Solidária da localidade Foto: Divulgação

Os micros e pequenos empreendedores da comunidade Caranguejo Tabaiares e entorno podem contar, com os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor. Instalada no Centro Público de Economia Popular e Solidária da localidade, na Ilha do Retiro, têm como objetivo orientar os empreendedores, formalizados ou não, sobre os seguintes temas: linhas de financiamento, concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias, tributações, elaboração de cadastro de fornecedores, cursos de aperfeiçoamento profissional e gerencial, além de informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais. O espaço foi inaugurado pela Prefeitura do Recife.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife, Roseana Amorim, a nova Sala do Empreendedor tem como principal finalidade conceder crédito atrelado a um plano de negócio estruturado para que os empreendedores possam crescer e se desenvolver. “Esse é um espaço estratégico por ser vizinho ao Sebrae, que é um parceiro presente no dia a dia apoiando e estimulando os empreendedores”, pontua.

A gerente de atendimento do Sebrae, Roberta Andrade, destaca que a parceria com a Prefeitura do Recife é fundamental. “É uma grande oportunidade para que os pequenos negócios possam ser desenvolvidos”, afirmou. Para a moradora Cleonice da Silva, que é presidente do Clube dos Idosos de Caranguejo Tabaiares, a inauguração do espaço é motivo para se comemorar. “Agradecemos essa oportunidade. Esse momento é muito importante, eu faço artesanato e têm muitos negociantes na comunidade”, disse.

As unidades da Sala do Empreendedor tem atendimento individualizado e funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h. O espaço de Caranguejo Tabaiares se junta aos postos de atendimento já instalados no térreo do edifício-sede da Prefeitura do Recife; no Centro Público de Casa Amarela (Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, 5600) e na Casa do Cadastro Único, em Santo Antônio (Rua do Imperador, s/n).

Fonte: Redação JC Online

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s