Pequenas Indústrias estão mais otimistas e aumentam investimentos

Os empresários das Micro e Pequenas Indústrias (MPIs) estão mais otimistas, após meses de pessimismo, em relação à economia e aos resultados de suas companhias. Isso é o que aponta pesquisa do Sindicato da Micro e Pequena Indústria de São Paulo (Simpi). As pequenas ampliaram os investimentos e contratações. No geral, a percepção sobre o faturamento melhorou.

A pesquisa identificou que 29% das pequenas investiram em junho, enquanto que em maio, o índice foi de 22%. Apesar disso, 72% das MPIs acreditam que os impostos dificultam muito no desempenho de suas empresas.

Nas contratações, 28% das pequenas aumentaram os seus quadros de funcionários em maio, maior patamar do ano. Considerando todas as MPIs, 14% cortaram funcionários em maio, contra 18% em abril.

Sobre o faturamento, 23% dos empresários consideraram o resultado bom ou ótimo, enquanto em maio, recorde negativo da série histórica, 19% tinham a mesma opinião.

Ainda sobre o faturamento, na comparação mensal, o percentual de entrevistados que consideraram o resultado ruim ou péssimo caiu de 42% para 40%. A fatia que opinou como regular foi de 38% para 36%.

O capital de giro continua sendo preocupação para 52%, que estão insatisfeitos. A crise, para 62%, está prejudicando seus negócios e coloca o futuro da empresa em risco. Apenas 7% acreditam que o cenário de desaceleração econômica não atrapalha.

O risco real de fechamento nos próximos três meses é uma realidade para 13% dos entrevistados.

(Fonte: DCI)


Postado por Blogger no Blog das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (@blogdasmpe) em 7/17/2015 09:49:00 AM

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s