OIT e Brasil promovem trabalho decente em países produtores de algodão na África e Am érica Latina

Novo projeto de cooperação Sul-Sul irá promover o trabalho decente em países produtores de algodão na África e na América Latina, como parte do Programa de Parceria Brasil/OIT para a Promoção da Cooperação Sul-Sul. Foto: Flickr/Kimberly Vardeman

A Organização Internacional do Trabalho (OIT), em parceria com o governo brasileiro e o Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), lançaram no dia 30 de abril, em Brasília, um projeto que visa a contribuir para a promoção do trabalho decente nos setores de produção de algodão de nações em desenvolvimento através da sistematização, compartilhamento e adaptação das experiências brasileiras em quatro países, como parte do Programa de Parceria Brasil/OIT para a Promoção da Cooperação Sul-Sul.

O diretor adjunto e oficial encarregado do escritório da OIT no Brasil, Stanley Gacek, o diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), embaixador Fernando José Marroni de Abreu, e o presidente executivo do IBA, Haroldo Rodrigues da Cunha, assinaram o documento que estabelece o novo projeto. “

Assinado na véspera do Dia Internacional do Trabalho, o projeto abre caminho para a articulação de várias experiências brasileiras bem-sucedidas de erradicação do trabalho infantil e do trabalho forçado, inclusão produtiva e promoção do emprego para jovens no setor da produção de algodão,” disse Gacek.

O governo brasileiro e a OIT irão organizar missões de prospecção, executar e monitorar atividades de cooperação técnica trilaterais/Sul-Sul, que serão implementadas conforme definido nos planos de trabalho formulados em parceria com os quatro países pilotos que serão selecionados para se beneficiarem do projeto, dois na América Latina e dois na África.

http://nacoesunidas.org/oit-e-brasil-promovem-trabalho-decente-em-paises-produtores-de-algodao-na-africa-e-america-latina/

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s