Primeiro carro da fábrica de Goiana chega ao mercado

Jeep Renegade

O primeiro Jeep produzido na nova fábrica da montadora em Goiana (PE), saiu da planta para o mercado nesta quinta-feira. O modelo foi anunciado pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA) durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado.

“É um passo fundamental para multiplicar as vendas da marca no Brasil, contribuindo para torná-la uma força global”, disse em nota Stefan Ketter, vice-presidente mundial da manufatura da FCA/Projeto Pernambuco.

De outubro de 2014 para cá foram fabricados 250 modelos pré-série do Jeep Renegade para testes, mas eles não chegaram a ser comercializados. Nos testes, foram verificadas a geometria da carroceria e os padrões de pintura e solda dos carros, por exemplo.

O Jeep Renegade é um SUV compacto. Ele será produzido em três versões de acabamento, duas de motor e três tipos de tração. As versões serão Sport, Longitude e Trailhawk.

A fábrica da marca em Pernambuco tem capacidade para entregar até 250.000 veículos por ano, que serão direcionados à América Latina. Atualmente, 3.000 pessoas trabalham na planta, entre funcionários da própria Jeep e de outras 16 empresas fornecedoras.

Por Luísa Melo, de EXAME.com

Primeiro Renegade sai da linha de produção da fábrica da Jeep em Pernambuco Foto: Fiat Chrysler / Divulgação

Enviado do Email do Windows

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s