Iniciamos na quarta-feira (19/11) a primeira etapa para a entrada em operação da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), nosso empreendimento localizado em Ipojuca, Pernambuco, com a admissão de gás natural (gas in) na Unidade de Destilação Atmosférica (UDA).

A entrada do gás na UDA, monitorado a partir do Centro Integrado de Controle da refinaria, tem como objetivo preparar a unidade para a admissão e circulação de petróleo, o que ocorrerá nos próximos dias. Após essa etapa, o acendimento do forno será realizado para que se inicie o processo de destilação (separação) das correntes de gás liquefeito de petróleo (GLP), nafta, diesel e resíduo atmosférico (RAT).

Desde o dia 22 de setembro, temos coordenado a pré-operação da UDA. Neste período, foram testados os sistemas operacionais da unidade com fluido seguro (água, ar comprimido, nitrogênio, vapor e outros) para garantir a segurança dos sistemas antes da introdução de hidrocarbonetos.

O processo de partida terá sequência com a entrada em operação das demais unidades que constituem o primeiro trem da Rnest: Unidade de Geração de Hidrogênio, Unidade de Hidrotratamento de Nafta, Unidade de Hidrotratamento de Diesel, Unidade de Coqueamento Retardado e duas Unidades de Tratamento.

IMG_5484.JPG

Anúncios