Por Lorena Rocha Vieira

O projeto Consultorias Integradas para o Turismo Sustentável em Fernando de Noronha, do Sebrae de Pernambuco é o vencedor da categoria Entidades do 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade.

O projeto do Sebrae, sob a responsabilidade da gestora de turismo e gastronomia, Valéria Rocha, e do gestor de sustentabilidade no ambiente das MPE, Maurício Correa, é uma ferramenta disponibilizada às micro e pequenas empresas de turismo no arquipélago que tem como objetivo a minimização do impactos negativos desta cadeia produtiva e a melhoria da qualidade ambiental dos serviços, produtos e ambientes das empresas.

O gestor explicou que a intenção é que as pequenas empresas assumam posição protagonista no desenvolvimento sustentável do arquipélago. “Por serem maioria, as pequenas têm a possibilidade de atuar como indutoras da sustentabilidade. Juntas elas podem impactar positivamente em larga escala”, afirma.

Entre os finalistas da categoria Entidades estavam ainda o Sebrae-MT, com o projeto Centro Sebrae de Sustentabilidade, e o Instituto Brasileiro de Turismólogos, com o Projeto ENIAC Resíduo Eletrônico.

Anúncios