Feira para estimular negócios

A indústria metalmecânica abrange de equipamentos a metalúrgica, hoje enfrenta desafios e também novas oportunidades. Por ser um setor diversificado, pode se preparar para atender a atividades que até pouco tempo não existiam na economia local: equipamentos eólicos, petróleo e gás, automotivo. É justamente para estimular negócios nas áreas mais estagnadas e também naquelas em alta que, na próxima segunda-feira, será lançada a vigésima edição da tradicional Fimmepe – Mecânica Nordeste.

A Fimmepe será realizada de 21 a 24 de outubro, no Centro de Convenções, e promoverá atividades como rodadas de negócio entre os mais variados segmentos, como autopeças, engenharia industrial, informática e robótica.

Na próxima segunda-feira, o lançamento vai apresentar as novidades deste ano, como a maior aproximação com os novos setores da economia de Pernambuco. A feira é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe) e tem organização e promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

A feira ocupará 13 mil metros quadrados e a expectativa é que participem cerca de 150 empresas nacionais e internacionais, com um público de 11 mil pessoas.

O presidente do Simmepe, Alexandre Valença, comenta que a pretensão da feira este ano é alcançar um patamar de evento regional, com presença da indústria de outros Estados do Nordeste. Além disso, conta, o sindicato vai aprofundar um trabalho com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para incentivar a participação de empresas do setor localizadas no interior de Pernambuco.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s