Governador João Lyra anuncia instalação do Porto Digital em Caruaru

 

https://www.pe.gov.br/_resources/files/_modules/files/files_10427_tn_201405292339099d2b.jpg

O Porto Digital se expandirá para Caruaru. O governador João Lyra Neto anunciou, nesta quinta-feira (29/05), a instalação do Armazém da Criatividade, que ficará localizado no Espaço Cultural Tancredo Neves (a antiga Fábrica Caroá). A ação faz parte de uma das metas estabelecidas pelo governador, ao assumir o mandato, no mês passado: levar o polo de desenvolvimento de softwares e economia criativa para o Interior do Estado.

"Com o Armazém da Criatividade, ofereceremos a experiência do Porto Digital aos jovens do Interior com formação técnica ou superior, que poderão empreender, inspirados num modelo de desenvolvimento econômico local voltado para o conhecimento, criatividade e inovação. Com isso, reafirmamos o nosso compromisso com a estratégia de redução das desigualdades subregionais, através de ações de impacto para o desenvolvimento da nova economia no Interior do nosso Estado. A unidade de Caruaru será a primeira no Interior, e brevemente expandiremos a experiência do Porto Digital para todo o Agreste e Sertão", destacou o governador.

O Armazém da Criatividade será instalado num galpão, ao lado do museu da antiga Fábrica Caroá. O local será dividido em três núcleos (criação, prototipação e editorial) e contará com laboratórios, salas de treinamento, incubadora, estúdio de fotografia, showroom e coworking, além de um núcleo empresarial, com salas comerciais para instalação de novos empreendimentos. A previsão é que o espaço seja inaugurado em dezembro de 2014.

Na área de tecnologia da informação, a unidade terá como foco as partes de moda, gráfica, animação e games. Já no tocante à economia criativa, a atuação será voltada para design gráfico, design de moda e editorial de moda.

FÁBRICA – Fundada em 1935, a fábrica foi responsável por impulsionar a economia de Caruaru e da região do Agreste pernambucano. A indústria fabricava barbantes, cordões, sacos e estopas. O empreendimento encerrou definitivamente suas atividades em 1978, e a área onde estava situada passou para o município oito anos depois, graças à atuação do ex-deputado federal Fernando Lyra. O terreno foi aproveitado para o Espaço Cultural Tancredo Neves e o Pátio de Eventos, além de abrigar um museu com exposição do maquinário utilizado na confecção de tecidos e painéis que contam a trajetória da fábrica.

https://www.pe.gov.br/_resources/files/_modules/files/files_10428_tn_201405292339097ba9.jpg

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s