Presidenta Dilma vai vistoriar Via Mangue. 77% dos investimentos são do Governo Federal

A assessoria da Presidência da República confirmou a visita da presidente Dilma Rousseff ao Recife na próxima terça-feira, dia 3 de junho. O objetivo da viagem é vistoriar as obras da Via Mangue. Esta é a terceira  vez que desembarca em solo pernambucano nos últimos três meses.

No início de maio, a presidente viajou a Cabrobó, no Sertão do São Francisco, para vistoriar as estação de bombeamento do projeto de Transposição do Rio São Francisco. Em abril, ela participou da inauguração da primeira etapa da Adutora do Pajeú, assinou a ordem de serviço para construção da segunda etapa e lançou edital para construção do Ramal do Agreste.

Trecho das obras da Via Mangue. Foto: Rodrigo Lobo/Acervo JC Imagem

A proposta da Via Mangue é ser um corredor viário expresso, sem semáforos ou interferências. A pista oeste (do lado do mangue) terá duas faixas, enquanto a pista leste contará com três – duas de tráfego e uma para aceleração e desaceleração dos veículos que entrarem na via pelos 13 acessos previstos inicialmente. A obra custou, até agora, R$ 433 milhões.

Via Mangue começou a ser construída em abril de 2011, na gestão do prefeito João da Costa (PT). E 77% dos investimentos são do governo federal.

Antes de vir ao Recife, Dilma fará uma parada em Caruaru para inaugurar o Hospital Regional Mestre Vitalino. A unidade de saúde estava prevista para ser entregue à população nos últimos dias da gestão de Eduardo Campos, mas não ficou pronta a tempo.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s