Maior adição de biodiesel ao diesel fortalece indústria e diminui emissões poluentes

20140528-212926-77366110.jpg

Após anúncio realizado nesta quarta-feira (28), a presidenta Dilma Rousseff comentou em seu perfil no Twitter sobre aumento no percentual de biodiesel no óleo diesel. “Anunciei hoje o envio de MP [medida provisória] elevando a adição obrigatória de biodiesel ao diesel para 6% a partir de 1 de julho, e para 7% a partir 1° de novembro. Esta MP fortalece nossa indústria de biocombustível ao assegurar mercado e melhorar a rentabilidade”, tuitou.

A Medida Provisória que a presidenta se refere dispõe sobre o aumento da adição obrigatória do biodiesel no óleo diesel. Cada ponto percentual representa aumento de 600 milhões de litros na demanda pelo biocombustível, o que, para Dilma, mostra a maturidade do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel.

Dilma ressaltou que incluir a agricultura familiar na cadeia do biodiesel era um dos objetivos do programa, e que a integração da matriz energética com o setor permite o desenvolvimento para os produtores deste biocombustível. Ela afirmou que esse avanço foi possível porque a matriz brasileira sempre foi diferenciada. “A maior adição de biodiesel no diesel significa também menos emissões de poluentes. Com a nova mistura, o Brasil se tornará o 2º maior mercado produtor mundial de biodiesel”, ressalta.

Por fim, a presidenta também considerou relevante o fato de que pelo lado do uso do biodiesel, o governo não está onerando o conjunto da população brasileira. “É uma opção em favor de matriz energética ainda mais renovável, com desenvolvimento regional, geração de emprego e renda em nosso País”, conclui.

Fonte:
Portal Brasil
com informações do Blog do Planalto

20140528-210851-76131042.jpg

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s