Produção supera 470 mil barris de petróleo por dia

20140524-145044-53444581.jpg

Produtividade média por poço no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos alcançou 28 mil barris de petróleo por dia

A produção de petróleo na Província Pré-Sal superou o patamar de 470 mil barris de petróleo por dia (bpd), segundo informações divulgadas pela Petrobras na quinta-feira (15).

A área explorada está localizada nas Bacias de Santos e Campos. De acordo com a companhia, o resultado foi atingido com a produção de 24 poços, sendo nove provenientes da Bacia de Santos.

A produtividade média por poço no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos alcançou 28 mil barris de petróleo por dia (bpd), um aumento de quase 30% em comparação com fevereiro de 2013 (300 mil bpd).

Entre as razões para o aumento da produção, está o início da operação, no último dia 9, do poço 7-LL-22D-RJS, que possui vazão atual de 31 mil bpd e está interligado ao FPSO (navio-plataforma) Cidade de Paraty, no campo de Lula.

Produção

A companhia anunciou que, ao longo dos próximos meses, novos poços serão interligados a dois FPSOs, Cidade de São Paulo e Cidade de Paraty. Desse modo, será atingida a capacidade máxima de produção dessas plataformas (120 mil bpd).

Petrobras assina contratos da 12ª Rodada da ANP

Também na nesta quinta-feira (15), a Petrobras assinou 41 contratos de concessão de blocos adquiridos na 12ª Rodada de Licitações promovida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

No leilão, realizado em 28 de novembro do ano passado, a Petrobras adquiriu, integralmente ou em parceria, 49 blocos, dos 50 que disputou. Dentre os blocos arrematados, 22 foram em parceria, sendo 16 operados pela Petrobras e seis operados por parceiros. Os oito contratos restantes serão assinados em junho.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s