BNDES aprova R$ 309,4 milhões para parques de energia eólica no RN

20140521-231005-83405387.jpg
Da Agência Ambiente Energia* – O financiamento de R$ 309,4 milhões para a construção de três parques para geração de energia eólica e seus respectivos sistemas de transmissão foi aprovado pela diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), segundo nota divulgada pela instituição.

Os parques eólicos serão instalados no município de Areia Branca (RN). O apoio do BNDES equivale a 74,6% do investimento total e contribuirá para a criação de cerca de 660 empregos durante a execução das obras.

Os projetos das usinas de energia elétrica Carcará I, II e Terral fazem parte do Complexo Areia Branca, controlado pela Voltalia Energia do Brasil, e terão capacidade instalada de 90 MW. Os parques são constituídos por 30 aerogeradores, produzidos pela Acciona Windpower do Brasil.

As empresas têm contrato de 20 anos para a comercialização de energia com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), para início de suprimento no segundo semestre de 2014.

Os projetos para geração de energia eólica no município de Areia Branca trarão impactos positivos para a economia regional. O financiamento do BNDES inclui um subcrédito por meio da linha Investimentos Sociais de Empresas, que prevê programas de educação e capacitação de mão de obra, especialmente nos setores de empreendedorismo, turismo e agricultura de maior valor agregado.

* Com informações do BNDES / Foto: Carlos Júnior

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s