Porto do Recife cresce 27,5%

Resultado gera expectativa de zerar déficit nas contas até o fim do ano

Luiz Filipe Freire, do FolhaPE

Divulgação

A armazenagem de cargas e o arrendamento de áreas impulsionaram incremento na receita

Entre janeiro e abril deste ano, o Porto do Recife registrou um crescimento de 27,5% na receita em comparação ao mesmo período de 2013. Os responsáveis por esse incremento foram a armazenagem de cargas e o arrendamento de áreas, como, por exemplo, a instalação da GE/Navalmare e a retirada das pás eólicas. A expectativa é alcançar, no final do ano, um crescimento equivalente a 30%.

De acordo com o diretor presidente interino do Porto, Schebna Machado, esse incremento é fruto de um trabalho desenvolvido desde o segundo semestre do ano passado. “Conseguimos o aumento da área alfandegada junto à Receita Federal de 12 mil para 120 mil metros quadrados, o que ampliou nossas possibilidades”, explica.

Machado também acredita que, no final de 2014, o déficit nas contas do Porto possa estar zerado. “Em 2012, tivemos um prejuízo na casa dos R$ 10 milhões e, no início deste ano, ele já havia sido reduzido pela metade. Se mantivermos este cenário, é possível zerar o déficit e até alcançar o lucro. Estamos prospectando novos projetos”, acrescenta. “Para que isto aconteça, também temos o desafio de reduzir em 10% nossas despesas”, completa Machado.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s