Portal simplifica dados sobre municípios brasileiros

Foi lançado nesta quinta-feira, 8 de maio, o Portal Meu Município. Cidadãos, gestores públicos, entidades organizadas e empresários poderão utilizar a ferramenta para comparar gastos e receitas municipais. O portal é aberto, gratuito e disponibiliza, de forma simples, os principais dados de execução orçamentária dos municípios brasileiros consolidados pela Secretaria do Tesouro Nacional e os dados do Censo IBGE. Também busca facilitar o acesso e uso dessas informações para dar transparência e contribuir com a melhoria da gestão pública.

Pelo portal é possível ter acesso aos valores das contas de receitas e despesas e indicadores gerenciais das cidades. Além disso, este site oferece o resultado de algumas análises importantes e bastante usadas na administração pública.

O Portal foi desenvolvido com o objetivo de permitir comparações entre municípios. Para isso eles foram agrupados de acordo com a proximidade de variáveis que influenciam diretamente o resultado estudado. O principal conceito é que municípios com características semelhantes podem possuir resultados parecidos na arrecadação de tributos, o que de certa forma estimula os gestores públicos a buscarem as melhores práticas brasileiras. Todas as informações apresentados neste portal foram extraídas no Ministério da Fazenda – Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e do IBGE. Caso não encontre dados de sua cidade neste portal é porque provavelmente o seu município não possua dados no ano analisados nas fontes do STN e do IBGE.

Para ter acesso aos dados do seu município, acesse o site www.meumunicipio.org.br

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s