Expansão da Petrobras amplia oportunidades de trabalho para profissionais

20140504-155226.jpg

Mercado de trabalho para profissionais se amplia com o nosso crescimento

Nossa expansão nos próximos anos cria uma série de oportunidades para profissionais de todos os níveis na cadeia de fornecedores diretos e indiretos. Com planejamento de dobrar de tamanho até 2020, demandaremos cada vez mais bens e serviços à indústria nacional que, por sua vez, precisará cada vez mais de mão de obra especializada, de nível técnico e superior. Entre as carreiras promissoras, estão engenheiro naval, geólogo e engenheiro de equipamentos, além de técnico de operação e técnico de projeto e de construção e montagem.

Os resultados do plano de qualificação profissional do Programa de Mobilização Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) apontam que, entre 2006 e 2013, já foram qualificados mais de 97 mil profissionais, com investimentos realizados de aproximadamente R$ 294 milhões. Até 2015, são esperados investimentos adicionais de R$ 50 milhões. Desde 2006, foram contempladas 34 cidades em 17 estados.

Profissões promissoras

Há oportunidades para profissionais de todos os níveis na cadeia de fornecedores diretos e indiretos. Planejamos dobrar de tamanho nos próximos seis anos e o aumento de produção previsto no nosso Plano de Negócios e Gestão 2014-2018 contribuirá para o aumento de oportunidades no setor de energia.

• Engenheiro naval: atua nas atividades de planejamento e fiscalização de projetos e obras em estruturas flutuantes. Graduação em Engenharia Naval.

• Geólogo: atua em projetos exploratórios, com mapeamentos geológicos e análise de dados. Graduação em Geologia ou Engenharia Geológica.

•Engenheiro de Equipamentos: acompanha serviços de manutenção e inspeção em equipamentos, instala­ções e sistemas, paradas de manutenção, projetos, construção e montagem e estudos de viabilidade técnica. Formação em áreas de Engenharia.

• Técnico de operação: participa das atividades de operação das instalações, equipamentos, painéis de controle, sistemas supervisórios e de monitoramento, entre outras. Formação em cursos técnicos de nível médio específicos.

• Técnico de Projeto, Construção e Montagem: gerencia a execução de projetos e obras de engenharia em instalações novas e faz manutenção. Formação específica em cursos técnicos de nível médio.

Anúncios

9 Comments

  1. Tenho 45 anos, com formação de técnico em eletromecânica, e trabalho como técnico de utilidades geral, há 10 anos na área, como faço para cadastrar o meu currículo. aguardo contato. e-mail biudapraia@hotmail.com.

    Responder

  2. Bom dia!!

    Meu nome é Carlito Pacheco, trabalho com terraplanagem á 20 anos.
    Tenho uma maquina Hyndai 160 18 toneladas para melhor atender meus clientes, trabalho por hora ou valor negociado.

    Tenho muito interesse em poder agendar um horário para conversar e negociar um melhor serviço e preço para a empresa.

    Desde já agradeço

    Aguardo

    Responder

  3. Olá, sou Antonio, gostaria de saber qual a possibilidade de realização de estágio curricular, estou no último semestre do curso TÉCNICO ELETROMECÂNICA, aguardo contatos

    Responder

  4. Olá, me chamo Carla estou cursando Engenharia Civil e também faço curso técnico de Segurança do Trabalho, estou buscando oportunidades de emprego ou ate mesmo estágio em ambas as áreas, desde já agradeço!
    Até. Obrigada!

    Responder

  5. Boa tarde, meu nome e Helio Diamante tenho 33 anos es estou disposto a entrar nesse ramo.
    sou formado em técnico em télecomunicações e tecnico em soldagem e acabo de formar em auxiliar de plataforma gaz e petróleo pela OGW gostaria de saber se existe um contato mais direto para enviar um curriculum ou tirar mais informações, obrigado.

    041 9528 9064 041 9970 8071

    att

    Helio DIamante.

    Responder

  6. chamo-me eduardo tenho 32 ano moro em recife sou soldador a trés ano gostaria quais as possibilidades

    Responder

  7. Chamo-me Luiz Clovis , morador de Saquarema, Rj , tenho 61 anos , ajustador mecanico , cursado no Senai , curso técnico em mecânica cursado na escola técnica do Rio de Janeiro , hoje aposentado , mas com intenção de voltar ao mercado de trabalho. Gostaria de saber quais as possibilidades ?

    Responder

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s