Empresário industrial mantém confiança para os próximos meses, segundo a Fiepe

A Federação das Indústrias do estado de Pernambuco (Fiepe) divulgou nesta segunda-feira (28) a mais recente Sondagem da Indústria de Transformação e Extrativa Mineral. O levantamento, referente a março de 2014, mostrou avanço em uma das suas variáveis: estoques de produtos finais, que marcou 51,2 pontos e voltou ao patamar positivo (resultado acima de 50,0 pontos).

Os demais índices do relatório de sondagem, produzido pela unidade de economia, estudos e pesquisas da Fiepe, não tiveram evolução positiva. As variáveis Volume de Produção, Utilização da Capacidade Instalada e Número de Empregados marcaram, respectivamente, 49,3 pontos, 42,2 pontos e 46,9 pontos.

No campo da pesquisa referente às expectativas dos empresários industriais para o período de abril a setembro deste ano, apenas a variável Compras de Matérias-Primas registrou avanço, alcançando 55,8 pontos. Apesar das demais variáveis terem computado queda, apenas uma ficou abaixo dos 50,0 pontos: Número de Empregados (47,8 pontos).

A sondagem traz ainda um balanço do primeiro trimestre do ano. A análise dos índices financeiros dos três primeiros meses de 2014 aponta redução nos três componentes pesquisados: Margem de Lucro Operacional registrou 40,4 pontos, Situação Financeira atingiu 43,8 pontos e Acesso ao Crédito encerrou o período com 37,9 pontos.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s