Sebrae promove qualificação de mercados públicos do Recife

Mercado da Boa Vista

Ação, que teve início no Mercado da Boa Vista, será estendida para outros cinco mercados públicos da capital pernambucana

 Os mercados públicos da capital pernambucana estão sendo alvo de ação desenvolvida pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura do Recife que irá beneficiar mais de 400 empreendedores. Por meio do projeto Viva o Mercado, os empresários desses espaços estão sendo beneficiados pela qualificação de seus pontos de venda. A ação busca aprimorar esse canal de comercialização, tornando-o mais atrativo para os clientes.

O trabalho está sendo desenvolvido por meio da técnica do visual merchandising, bastante utilizada no varejo e que consiste em trabalhar o ambiente do ponto de venda, criando uma identidade e personalidade a partir do design e da decoração. A metodologia adotada contempla coleta de informações da operação por meio de entrevista com os proprietários dos boxes, análise do perfil do negócio e dos produtos comercializados, visita técnica ao ambiente, elaboração das recomendações e implementação das melhorias identificadas.

A iniciativa pretende desenvolver um ambiente no qual os empresários possam gerar e aumentar as vendas, desenvolver novas estratégicas comerciais, construir e manter a identidade dos negócios e melhorar a comunicação com os consumidores. A proposta da ação é oferecer aos consumidores informação e visibilidade dos produtos, marcas ou serviços, motivando e influenciando suas decisões de compra.

VIVA O MERCADO – Intitulada de Viva o Mercado, a ação tem o objetivo de qualificar mais de 400 empreendedores que atuam em seis mercados públicos do Recife. O trabalho foi iniciado no Mercado da Boa Vista, área central do Recife, entre os meses de outubro e dezembro do ano passado, e será estendido aos mercados da Madalena, São José, Cordeiro, Encruzilhada e Casa Amarela ao longo de 2014.

O projeto, que busca disseminar e fomentar oportunidades de negócio a partir da Copa do Mundo de 2014, prevê capacitações e consultorias em qualidade no atendimento, formalização de MEI, visual merchandising e iconografia. Busca ainda fomentar a melhoria da oferta de produtos e serviços, estimular o comportamento empreendedor, disseminar a cultura e gastronomia do estado e proporcionar a melhoria na gestão desses negócios.

AGENCIA SEBRAE DE NOTICIAS

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s