Cidade pernambucana cria jornal para estimular empreendedorismo

DSC_1950.JPG

Como estratégia para promover o desenvolvimento local em São Bento do Una, os agentes de desenvolvimento desse município pernambucano criaram um jornal. De periodicidade mensal e batizado como Hojes Jornal, o informativo é distribuído gratuitamente no centro comercial da cidade.

Com apoio do comércio local, mensalmente são impressos mil exemplares, entregues diretamente nas mãos dos empreendedores.

“Eles aguardam ansiosamente pelas notícias e novidades trazidas pelo informativo”, conta o agente de desenvolvimento Leonard Bernardo, também secretário adjunto de Planejamento e Gestão de São Bento do Una. “Pois, além das atualizações referentes às leis de incentivo aos pequenos negócios, o Hojes Jornal traz um calendário das atividades mensais do Sebrae no município e na região.”

Leonard Bernardo, com experiência como publicitário e diretor de marketing, acrescenta que não somente os empreendedores são-bentenses têm acesso ao jornal. Além dos mil exemplares impressos distribuídos àqueles que ainda não têm acesso à tecnologia, o jornal pode ser acessado pela internet, ou mesmo pelas redes sociais (hojesjornal.

Para esta matéria do Portal do Desenvolvimento Local, o agente de desenvolvimento Leonard Bernardo fez questão de enviar uma foto em que entrega um exemplar do jornal ao empreendedor Heroíno João dos Santos, conhecido popularmente na cidade como Herói. “É um adjetivo bem propício para aqueles que promovem o desenvolvimento através da capacitação e do empreendedorismo”, oberva.

BAIXE AGORA MESMO A VERSÃO DIGITAL DO JORNAL:

Você pode fazer o download do jornal neste link.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s