100 mil atendimentos na sala do empreendedor

20140410-123822.jpg

Funcionando desde setembro 2011, serviços gratuitos auxiliam iniciativas empreendedoras no município

A Sala do Empreendedor, espaço criado em setembro de 2011 para centralizar serviços de diversas secretarias da Prefeitura de São Bernardo do Campo e de instituições parceiras com objetivo de atender empreendedores que desejam se instalar ou ampliar seus negócios no município, ultrapassou a marca de 100 mil atendimentos em abril deste ano.

“Até o início de abril registramos mais de 107 mil atendimentos a empresários, comerciantes, pessoas que procuram a formalização do seu negócio ou simplesmente querem iniciar um empreendimento comercial. A Sala promove a capacitação dos empreendedores, auxiliando no desenvolvimento econômico da cidade”, afirma o coordenador do espaço Edson Luiz da Silva.

Por dia, cerca de 195 atendimentos gratuitos são feitos na Sala . De acordo com o coordenador, o destaque é a crescente procura pela formalização de empresas. “Estar formalizado significa geração de emprego, mais qualificação, direitos trabalhistas assegurados e economia mais forte para a cidade. Todos ganham.”

Conhecimento – Para o empresário André da Silva Pinho, que possui loja de materiais elétricos e hidráulicos no bairro Taboão, as consultas realizadas na Sala do Empreendedor ajudaram a melhorar o gerenciamento da empresa. “Procurei os serviços com o objetivo de ampliar os negócios. Fiz treinamentos e participei de palestras, o que me trouxe mais conhecimento sobre o mercado”, revela.

Entre as vantagens da Sala do Empreendedor estão serviços como planejamento e abertura de novas empresas, incentivo à legalização de empresas informais, capacitação com palestras e treinamentos e estímulo às ações inovadoras. O empreendedor também tem acesso a consultas e orientações sobre contabilidade, alvarás, licenças, cadastro imobiliário, pesquisa e registro na Junta Comercial.

Estão disponíveis ainda palestras, cursos de qualificação e orientações de instituições como Sebrae, Banco do Povo, Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis), Agência de Desenvolvimento do Grande ABC, Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo).

Serviço – A Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Informações: e-mail sala.empreendedor@saobernardo.sp.gov.br. O Paço Municipal está localizado na Praça Samuel Sabatini, 50, Centro.

Fonte: Secretaria de Comunicação de SBC

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s