Empreendimento pernambucano teve investimento de R$ 1 bilhão e gera 450 empregos

02/04/2014 16:49 – Amanda Claudino, da Folha de Pernambuco

Orçada em mais de R$ 1 bilhão e instalada no município de Goiana, Mata Norte do Estado, a Vivix Vidros Planos foi inaugurada, oficialmente, nesta quarta-feira (02). As atividades no local, no entanto, começaram há um mês, com a fabricação de chapas de vidros planos incolores de diversas espessuras. A planta, pertencente ao Grupo Cornélio Brennand, é a primeira do País a contar com capital 100% brasileiro, financiado com recursos próprios e com verbas do BNB e do BNDES. A fábrica gera cerca de 450 empregos diretos.

A inauguração contou com a presença do presidente da Vivix, Paulo Drummond, e do Governador do Estado, além de contar com membros do Conselho de Administração do Grupo Cornélio Brennand, presidido por Cornélio Brennand, e diversas outras autoridades. “Este é um grupo genuinamente pernambucano e esta inauguração marca a nossa aposta no desenvolvimento do equilíbrio territorial do Estado”, afirmou o governador.

A construção da planta durou 24 meses. Um recorde, de acordo com Paulo Drummond, uma vez que planta desse porte leva entre 24 meses e 36 meses para ficar pronta. “Iremos produzir vidros planos coloridos e incolores, vidros espelhados e vidros laminados. Conseguiremos atender a uma cadeia da qual fazem parte 250 mil pessoas”, comemorou. Quando estiver na sua capacidade plena, a planta produzirá 900 toneladas de vidros planos por dia.

Anúncios