Empresas preferem engenheiros pós-graduados e com inglês fluente

A formação em engenharia está na preferência de 30% das oportunidades

Publicado em 31/03/2014, às 18h00

Do JC Online

Engenharia com pós-graduação acompanhada de fluência de inglês é o currículo mais procurado por grandes empresas para seus executivos, como mostra levantamento da Michael Page. A empresa de recrutamento pesquisou o perfil com base em mais de 1.000 ofertas de emprego abertas no site da consultoria em 2014, em diversos Estados.

Mesmo tendo caído oito pontos percentuais em relação à última pesquisa, em 2012, a formação em engenharia está na preferência de 30% das oportunidades. Em seguida, vêm “pós-graduação/MBA” (28%) e administração (21%). Nas áreas identificadas nas demandas, estão também economia (12%), tecnologia (7%), direito (3%) e publicidade e propaganda (2%). No quesito idioma, o inglês é requerido em praticamente todas as áreas, com destaque para as vagas em direito (84%), marketing (79%) e financeiro (75%).

Em relação às habilidades gerenciais, os contratantes valorizam mais a gestão, que está nas expectativas de 59% das vagas. Em segundo lugar, vem foco em resultados (29%). Liderança (22%), relacionamento interpessoal (12%) e capacidade de execução (11%) completam o ranking dessa categoria.

“São demandas de praticamente todos os setores da economia que já iniciam um processo de retomada nas contratações neste início de ano”, afirma o diretor de marketing do PageGroup para Brasil e América Latina, Sérgio Sabino. Ele diz que os resultados mostram o que as grandes companhias buscam nesse momento. Em relação à remuneração, 50% vagas oferecem salários entre R$ 12,5 mil e R$ 22 mil.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s