Final de semana reúne em Brasília startups de todo o país

Melhores ideias serão premiadas durante maratona para criar novas empresas

Alessandra Pires

Brasília – A partir desta sexta-feira (21), a sede do Sebrae Nacional, em Brasília, será palco de um dos maiores eventos de startups no mundo, o Startup Weekend. Durante 54 horas, 110 empreendedores estarão reunidos na capital para compartilhar ideias, formarem equipes e com a possibilidade de criarem uma micro ou pequena empresa.

A imersão dos participantes das outras edições já possibilitou a formação de mais de 600 empresas no mundo. De acordo com gestor do Projeto de Startups do Sebrae, Márcio Brito, eventos como esse servem como um forte estímulo para os participantes tirarem as suas ideias do papel e montarem um negócio na prática. “O Sebrae vem priorizando o segmento das startups dentro da Economia Criativa porque sabemos que quando unimos inovação e tecnologia possibilitamos a criação de empreendimentos com alto potencial para conquistar o mercado”, afirma.

Essa é a terceira vez que a capital federal sedia uma edição do evento, que ocorre em mais de 500 cidades do mundo. Durante todo o final de semana, profissionais de diversas áreas estarão reunidos para criarem protótipos de empresas ou projetos.

Na primeira noite do evento, os participantes compartilham ideias e montam seus times. Os projetos mais bem votados serão trabalhados pelas equipes, com o acompanhamento de mentores selecionados pela organização e pelo Sebrae. No sábado e domingo, o foco dos times será encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável. Ao final do encontro, os times apresentarão o que construíram e as melhores ideias serão premiadas.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s