RedeSim movimenta gestores públicos do país

Cidades brasileiras já se mobilizam para repassar informações sobre Simples Nacional e Redesim

A cidade de Caruaru (PE) já deu o pontapé para ampliar as informações a respeito da RedeSim, sistema que visa integrar as ações do governo federal com estados e municípios para agilizar o processo de abertura e fechamento de empresas. Lá acontece, até o dia 20 de fevereiro, o Seminário do Simples Nacional e Redesim de Pernambuco.

O encontro, promovido pela Receita Federal com apoio do Sebrae em Pernambuco, tem o objetivo de capacitar os servidores da administração pública estadual e municipal nos temas relacionados ao Simples Nacional e à Rede de Simplificação do Processo de Abertura e Legalização de Empresas (Redesim). Além disso, quer beneficiar tanto o ambiente de negócios como o próprio empreendedor, já que pretende atingir servidores da Junta Comercial e das administrações tributárias da União, Estado e municípios, secretários municipais de Tributação e Finanças e aqueles relacionados ao tratamento diferenciado a micro e pequena empresa.

Em Curitiba (PR), a Junta Comercial (Jucepar) já deu início à obrigatoriedade do preenchimento eletrônico da Ficha de Cadastro Nacional (FCN) e do Registro de Empresário (RE), segundo passo no processo de registro de estabelecimentos e parte da implantação da Redesim. O objetivo da medida é facilitar o processo de abertura de empresas no Estado.

Agora, as informações cadastradas durante o procedimento de pesquisa de viabilidade e reserva de nome e endereço são automaticamente repassadas para a segunda fase do processo, o preenchimento da FCN e RE, gerando os documentos necessários para a entrada de processos na Jucepar.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s