Apple logo

É verdade que em comparação ao Android, a Apple tem apenas uma pequena parcela da participação de mercado de smartphones medidos por aparelhos despachados. Porém, isso não significa que ela não consiga gerar lucros incríveis.

De acordo com as últimas informações da firma de pesquisas IDC, iPhones representaram “apenas” 17,6% dos smartphones despachados no último trimestre de 2013 enquanto aparelhos Android ficaram com 78,1%. Porém, se formos medir o mercado de smartphones por lucro, a imagem é totalmente outra.

De acordo com o analista Tavis McCourt da Raymond James, é estimado que a Apple colete 87,4% de todo o lucro da indústria de smartphones. Atrás dela temos a Samsung com 32,2%. Os números ultrapassam o 100% porque outras fabricantes contam com prejuízos, ficando no negativo e abrindo mais espaço. Porém, esses grandes números não continuaram assim para sempre, sendo que os especialistas concordam que a Apple precisa de uma nova estratégia para que seu crescimento não fique abaixo da média do mercado.

Anúncios