Cais I fica pronto no Estaleiro Enseada

O processo de construção do Estaleiro Enseada cumpriu mais uma etapa. Depois de meses, as obras civis do Cais I foram concluídas O empreendimento ganha a possibilidade de receber navios. Com uma área total de 5,2  mil metros quadrados, o cais tem capacidade para atracar embarcações com até 210 metros de comprimento.

Com o primeiro cais pronto, será possível iniciar o recebimento de navios com equipamentos para descarga, diminuindo assim os custos e tempo de transporte. “Está sendo esperada a chegada do primeiro navio, dia 22 de fevereiro, vindo da Coreia. Ele trará o guindaste Goliath, que tem a capacidade de carga de 1.800 toneladas”, disse José Flávio.

Investimento

Segundo José Flávio Mendes, gerente de Produção de Mar, a construção do cais I foi um desafio vencido com a ajuda de toda a equipe “Esperamos obter o mesmo resultado com os cais II e III, com previsão de serem finalizados, respectivamente, em outubro e novembro deste ano”, afirmou o gerente.

O Estaleiro Enseada está com 50% de suas obras concluídas e tem a previsão de ser inaugurado em março de 2015. Porém, já está em fase de operação no canteiro de São Roque do Paraguaçu.

Considerado um dos maiores estaleiros do país, o Enseada é formado pelas empresas Odebrecht, OAS, UTC e a KHI (Kawasaki Heavy Industries Ltd.) e possui investimentos na ordem de R$ 2,6 bilhões. Sua carteira de contratos inclui a fabricação de seis navios sonda para a Sete Brasil.

A matriz do Enseada está localizada no município de Maragojipe (BA), com uma área de 1,6 milhão de metros quadrados, dos quais 400 mil são destinados à preservação ambiental.

Quando estiver operando a plena capacidade, poderá processar até 36 mil toneladas de aço por ano trabalhando em regime de turno único, o que permite uma maior margem de produção, construindo navios de altíssima especialização, que poderão ser fabricados simultaneamente.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s