IBGE estima área de plantio em 2014 em 55 milhões de hectares

O arroz, o milho e a soja representaram 92,5% da estimativa da produção e 85,5% da área a ser colhida

Os agricultores brasileiros devem colher uma área de 55,0 milhões de hectares em 2014, um aumento de 4,2% em relação à área colhida em 2013, quando totalizou 52,8 milhões de hectares, segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça-feira, 11.

O arroz, o milho e a soja representaram 92,5% da estimativa da produção e 85,5% da área a ser colhida. Em relação a 2013, espera-se um aumento de 1,0% na área para o arroz, alta de 6,4% para a soja, mas redução de 1,2% na área a ser colhida com o milho.

Em relação à produção, a estimativa é de expansão de 6,3% para o arroz e de 11,7% para a soja. Entretanto, houve diminuição de 6 0% na previsão da produção de milho na comparação com 2013.

O IBGE ressalta, porém, que as informações do levantamento foram coletadas até a 2ª quinzena de janeiro, não tendo ainda registrado os efeitos negativos das elevadas temperaturas e da baixa ocorrência de chuvas que prejudica, principalmente as regiões Sul e Sudeste do País.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s