CPRH faz consulta pública para criar novas Unidades de Conservação

Publicado em 08/02/2014 por 

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realiza, nos próximos dias 10 e 11 de fevereiro, consultas públicas sobre as propostas de criação das Unidades de Conservação (UC) localizadas em Suape, no litoral sul de Pernambuco. Nas ocasiões, a população, os representantes municipais, organizações da sociedade civil, pesquisadores, entre outros, serão informados e poderão opinar sobre as propostas de criação das UC’s.

Na segunda-feira, a consulta pública será realizada às 9h30, no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, em Ipojuca, para verificar a proposta de criação da Unidade de Conservação no Estuário Ipojuca/Merepe. No dia 11 de fevereiro, a comunidade poderá participar da Consulta Pública sobre a criação da Unidade de Conservação no Engenho Ilha. O encontro está marcado para as 9h30, no auditório da Escola Municipal Vereador Reginaldo Loreto da Silva, em Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho.

A meta para 2014 é a criar 16 novas Unidades de Conservação. No dia 30 de janeiro uma audiência pública foi realizada em Petrolina, no sertão para discutir a criação de duas novas UC’s : o Parque Estadual Reserva do Areial, com 1.600 hectares, e o Refúgio de Vida Silvestre Riacho Pontal, com 4.627 hectares.

Unidade de Conservação no Estuário Ipojuca/ Merepe:

Localizada ao sul do Porto de Suape, a Unidade De Conservação Ipojuca /Merepe tem aproximadamente 1400 hectares de área apresentando grande parte de seu ecossistema de mangue e restinga. A proposta de criação desta UC sugere que a área seja categorizada como Unidade de Conservação de Uso Sustentável, onde é permitido o uso direto dos bens naturais de forma sustentável.

Unidade de Conservação no Engenho Ilha:

Com área de aproximadamente 1500 hectares, a UC do Engenho Ilha está situada ao norte do Porto de Suape em local com fragmento importante de mangue e restinga. A categoria proposta para essa Unidade também é de Uso Sustentável e prioriza a conservação da natureza com o uso sustentável de parcela de seus recursos naturais.

Fonte: Diario de Pernambuco

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s