CAMPUS PARTY 2014 APOSTA EM INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

20140128-090627.jpg

Além de internet ultrarrápida, evento oferece oportunidades para empreendedores

A CAMPUS PARTY TEM EDIÇÕES ANUAIS EM SP E RECIFE (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Historicamente ligada ao setor de tecnologia, a Campus Party resolveu mudar. Neste ano, a sétima edição paulista do evento, que começa hoje (27) e vai até o próximo dia 2, além de temas “geeks”, terá um forte foco em empreendedorismo. Serão oferecidos um campeonato para startups e programas para os participantes usarem o lado empreendedor e desenvolverem aplicações para a “internet das coisas”.

A mudança de rumo é natural, diz Antonio Carlos Valente, presidente do Grupo Telefônica no Brasil, empresa que organiza o evento. Ele explica que pessoas ligadas à tecnologia mudam o mundo dos negócios ao criar startups com soluções inovadoras; ou mesmo sozinhos, com a ajuda do computador de casa ou do laboratório da universidade. “Veja quantos aplicativos e serviços online surgiram nos últimos anos”, diz Valente. “A gente precisa apoiar e dar uma força para essa turma cheia de ideias”.

A Telefônica, diz Valente, quer aproveitar o potencial dos participantes para inovar e colocar o país na vanguarda tecnológica. “Daqui, pode surgir uma ideia revolucionária”, diz.

Os participantes, portanto, além de navegarem em uma conexão ultrarrápida de internet (com 40 Gbps), poderão assistir palestras para aprender como abrir uma startup, buscar investimento para uma boa ideia e ver grandes do empreendedorismo para se inspirar. Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, subirá ao palco nesta terça-feira para falar de negócios – e mostrar que um metaleiro também pode ser um empresário.

>> Confira a agenda do evento

Segundo Valente, a Telefônica oferecerá diariamente uma “Maratona de Programação”. A empresa, por meio do seu Centro de Inovação, distribuirá um kit de desenvolvimento – composto de um circuito eletrônico e software de desenvolvimento – para os campuseiros com vontade de empreender.

SAIBA MAIS
6 cervejas inspiradas em bandas de rock
Eles terão até o final do evento para entregar um aplicativo para o conceito da “internet das coisas” (por exemplo, um sistema que conecta o carro à web). Os três melhores aplicativos, segundo um júri da Telefônica, ganhará um prêmio.

Celeiro de startups

A Wayra, aceleradora de startups da Telefônica, também é uma das atrações da Campus Party 2014. A aceleradora vai com uma missão: divulgar informações para quem sonha em abrir uma startup e descobrir empreendedores inovadores entre os “geeks”.

Para isso, ela realiza o desafio Wayra Contest, que acontece até 31 de janeiro. Os participantes do concurso devem programar e entregar aplicativos inovadores. No final do evento, um corpo de jurados vai analisar todos eles e selecionar um. E o desenvolvedor ganhará uma semana de mentoria na Academia Wayra Brasil e a oportunidade de participar do processo seletivo de aceleração da entidade.

Serviço:

Campus Party Brasil 2014
De 27 de janeiro a 02 de fevereiro
Local: Anhembi Parque – Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP
Horário: 10h e 21h
Informações: http://www.campus-party.com.br/

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s