FPSO Cidade de Ilha Bela chega ao Brasil

FPSO Cidade de Ilha Bela chega ao Brasil O FPSO Cidade de Ilha Bela, atracou no Estaleiro Brasa, na Baía de Guanabara, em Niterói (RJ) no último dias 12/01. A embarcação da SBM Offshore veio do estaleiro CXG na China para terminar sua construção com a integração de mais 10 módulos, do total de 18, que formam o sistema de produção da plataforma.

Cidade de Ilhabela é o primeiro projeto do Estaleiro Brasa, join venture da empresa com o Grupo Synergy, que está em funcionamento desde julho de 2012. O FPSO com 12,500 toneladas, será o maior FPSO da SBM , com o total de 22 mil toneladas nos topsides. Este é o segundo navio da empresa de terceira geração, projetado para as especificações dos campos do pré-sal. O primeiro é o FPSO Cidade de Paraty, que teve seu primeiro óleo em junho de 2013.

Os próximos do mesmo modelo são os FPSOs Cidade de Maricá e Cidade de Saquarema, que iniciam construção em fevereiro deste ano. Ambos vão operar no campo de Lula, com entregas previstas no final de 2015 e início de 2016, respectivamente.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: