Primeiro Ecopolo Industrial do Estado será instalado em Escada

O projeto é um condomínio de empresas que focam em reciclagem e recuperação energética de resíduos sólidos

Do JC Online

O primeiro Ecopolo Industrial de Pernambuco será instalado no município de Escada, na Zona da Mata Sul do Estado, anunciou o governo do Estado  na tarde de quarta-feira (15), na Agência de Desenvolvimento Econômico (AD Diper). O Ecopolo é um condomínio de empresas que focam em reciclagem e recuperação energética de resíduos sólidos.

O terreno de 15 hectares será doado pela prefeitura do município. A prefeitura assinou junto com a AD Diper e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDEC) um termo de cooperação técnica para viabilizar a implantação do projeto. O objetivo do termo assinado é dividir as responsabilidades.

A articulação entre prefeitura e investidores será feita pela secretaria. O projeto de loteamento industrial ficará a cargo da AD Diper.

A primeira empresa a confirmar presença no Ecopolo foi a Ecotires, do Rio Grande do Sul, com um investimento de R$ 3 milhões na planta. A empresa gaúcha assinou junto com a prefeitura um termo de cessão do terreno. Todas as empresas que tiverem interesse em se instalar no local devem arcar com os investimentos da implantação do Ecopolo. Obras de terraplanagem e infraestrutura estão inclusas.

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: