Estudo revela que cidade é uma das mais procuradas por compradores. Levantamento entrevistou mais de 5 mil pessoas no primeiro semestre

Levantamento entrevistou mais de 5 mil pessoas

Do G1 Caruaru

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe , no Agreste de Pernambuco, é uma das mais procuradas do estado por lojistas e pessoas que querem fazer compras. Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, revelou que a cada ano a procura aumenta nessa época.

De acordo com o estudo, este ano são esperados aproximadamente 100 mil comerciantes e compradores para a feira que é realizada durante três dias da semana. A pesquisa identificou ainda que 38 municípios pernambucanos comercializam produtos no Moda Center Santa Cruz, contra 16 da Paraíba.

Comerciantes de Taquaritinga do Norte , Panelas , Toritama são alguns dos que fazem compras na cidade. A feirante Rejiane Silva sai de Bezerros , também no Agreste, para comprar na cidade. “Consigo vender todos os tipos de modelos, são bem rentáveis para mim”, afirma.

De acordo com o síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro, 20% das cidades de Pernambuco também comercializam no município. “Temos os três principais centros de compras, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru que ainda fazem parte do Polo e a cada dia estamos atraindo mais compradores e vendedores", comenta.

O levantamento entrevistou mais de 5 mil vendedores no primeiro semestre deste ano. Outro dado que chama atenção é que 60% dos vendedores do Moda Center revendem as mercadorias que eles produzem. “As pessoas produzem muitas vezes na sua própria casa, separam um cômodo e transformam em uma unidade produtora. Assim, eles gerenciam a produção e vem ao Centro de compras para gerenciar a venda. São pequenos empreendimentos que precisam de apoio, que fazem a economia de Santa Cruz do Capibaribe e de toda uma microrregião”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Bezerra.

Ainda de acordo com Bezerra, o resultado da pesquisa vai direcionar os próximos planejamentos para melhoria da estrutura do Centro de compras. ”Nós precisamos de uma ação forte na capacitação de mão de obra e isso faz com que as pessoas entendam de maneira mais fácil todo o potencial do Moda Center”, conclui.

Anúncios