Parceria garante mão de obra para setor de vidros

O SENAI Pernambuco, em parceria com a empresa Top Mix Metais e Esquadrias e a AL Puxadores, realizou o curso Técnicas de Especificação e Aplicação do Vidro Temperado e Laminado, primeiro do Estado voltado para a formação de mão de obra para as indústrias de vidro e acessórios. O aperfeiçoamento, realizado entre os dias 22 e 26 de outubro, teve carga horária de 24 horas e formou 49 profissionais que tinham interesse em se especializar ou reciclar na área.

O curso nasceu da carência de mão de obra no mercado nacional. Hoje o setor do vidro cresce 15% ao ano, e os salários para ajudantes e técnicos variam de R$ 800 a R$ 4 mil. Com aproximadamente 10 horas de teoria e 14 horas de aulas práticas, o curso foi ministrado pelo engenheiro e referência nacional na área Pedro Rogélio Pina. Na capacitação, foram abordados os processos de fabricação e beneficiamento do vidro, corte, instalação, itens de segurança, atendimento aos clientes e outras questões.

“A receptividade dos alunos pôde ser notada pela curiosidade demonstrada com as novidades do setor. O interesse e a procura foi tanta que já está prevista a realização de mais duas turmas para o mês de janeiro”, comentou Rogélio.

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: