MWM International fornecerá motor para retroescavadeiras XCMG

 

Propulsores Maxxforce 4.3 serão entregues para nova fábrica em Suape (PE)

Acompanhando o crescimento do mercado fora de estrada, a MWM International passa a fornecer motores para a Êxito Import & Export, representante da montadora de máquinas para construção civil chinesa XCMG. Atuando no setor desde 2007, a importadora pretende ampliar sua participação no mercado brasileiro com sua fábrica em Suape (PE), que terá capacidade instalada para 5 mil unidades/ano. 

Entre os modelos estão retroescavadeiras, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas e rolo compactador. As retroescavadeiras XT 870E usarão o motor Maxxforce 4.3, de 110 cv de potência. O acordo prevê início de fornecimento em 2014, com projeção de 300 propulsores no primeiro ano. 
O contrato fortalece a estratégia da MWM International de expandir sua atuação no segmento máquinas e equipamentos. De acordo com o diretor de vendas e marketing da companhia, Thomas Püschel, com essa parceria a empresa espera alcançar 30% do mercado de retroescavadeiras no Brasil. “Os motores MWM têm conteúdo local e atendem às regras do Finame, tornando a empresa um diferencial estratégico para novos fabricantes”, destaca Püschel. 

No Brasil, a Êxito/XCMG Brasil terá apoio da rede de serviços da fabricante de motores diesel, com 480 pontos distribuídos em todos os Estados. A MWM International cresceu 175% nos últimos cinco anos no mercado fora de estrada apenas no Mercosul. Para 2014, a expectativa é manter a curva ascendente e alcançar crescimento de 20%.

Fonte: Automotivebusiness

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: