20131026-121225.jpg

Agência Petrobras
Por: Diário de Pernambuco – Diários Associados

A operação também vai ajudar na formação de possíveis parcerias com investidores interessados na atividade de refino no Brasil. Foto: Teresa Maia/DP/D.A.Press

O conselho de administração da Petrobras aprovou nesta sexta-feira (25) a proposta de incorporar a Refinaria Abreu e Lima S.A. (Rnest), que é empresa subsidiária integral da Petrobras. A incorporação será submetida ao exame e deliberação dos acionistas em assembleia geral extraordinária, a ser convocada posteriormente. A data ainda não foi definida.

Em comunicado em seu site, a estatal informou que a incorporação do empreendimento que está sendo construído no Complexo de Suape tem o objetivo de “melhorar a execução das obras de construção em andamento e, também, facilitar a coordenação das atividades de refino e distribuição de derivados produzidos pelo conjunto das refinarias da Petrobras”. A operação também vai ajudar na formação de possíveis parcerias com investidores interessados na atividade de refino no Brasil.

Por se tratar da incorporação de subsidiária integral, não haverá aumento de capital social da Petrobras, nem a emissão de novas ações, segundo informou a Petrobras. As ações do capital social da RNEST serão extintas.

Anúncios