Sávio Gabriel – Especial para o Diario

Publicação: 18/10/2013 20:10 Atualização: 18/10/2013 21:07

Cerca de quatro mil comerciantes serão beneficiados diretamente com as obras. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Cerca de quatro mil comerciantes serão beneficiados diretamente com as obras. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
O governo do estado e a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, firmaram nesta sexta-feira (20) um convênio para reformar a feira livre de confecções do município, conhecida como calçadão – onde está situado o Moda Center.  As obras, que estão orçadas em R$ 13,3 milhões, serão iniciadas em uma semana e devem ficar prontas em até oito meses. O investimento será custeado pelo governo estadual.

“O convênio vai beneficiar cerca de quatro mil comerciantes que já trabalham no local. Quando a obra estiver finalizada, eles terão um novo equipamento, o que incrementar as vendas e, consequentemente, aumentar o fluxo de visitantes que chegam à cidade”, destacou o prefeito do município, Edson Vieira (PSDB), que assinou o documento juntamente com o governador Eduardo Campos (PSB) na sede provisória do governo, no Centro de Convenções de Pernambuco.

O projeto prevê a instalação de uma coberta, instalação de um novo piso, além de melhorias nas instalações elétricas e nos banheiros do espaço, de 25 mil metros quadrados. Em contrapartida, o município vai melhorar as vias de acesso ao calçadão, com ações de pavimentação, calçamento, entre outras.

Para o governador Eduardo Campos, o investimento vai beneficiar o município onde nasceu o polo de confecções de Pernambuco. “Temos o dever de ajudar a consolidação desse importante polo produtivo, através da qualificação e da melhoria na infraestrutura”, afirmou. Hoje, o setor têxtil emprega quase 100 mil pessoas no estado.

Anúncios