Evento promovido pela Estácio acontece das 9h às 20h desta quarta (9).
Mais de 400 empresas orientam estudantes sobre mercado de trabalho.

 Estudantes dos ensinos médio e superior que estão começando a vida profissional terão a oportunidade de encontrar várias empresas reunidas numa feira de estágios, promovida pela Faculdade Estácio. Das 9h às 20h desta quarta-feira (9), mais de 400 companhias estarão na unidade, no Recife, para orientar os alunos sobre quase 800 vagas disponíveis no mercado. Qualquer pessoa pode participar e é de graça.

Além dos estandes das empresas, haverá uma série de palestras e oficinas nos três turnos para ajudar os alunos. A coordenadora do Espaço Estágio e Emprego da faculdade, Michelly Cordeiro, diz que os debates podem ajudar a melhorar a autoconfiança dos candidatos. “Vamos ter oficinas de como elaborar currículos, como perder medo ao dar entrevista, perder medo de chegar no ambiente de trabalho. Às vezes, você passa na entrevista e, no primeiro dia, você está com aquele medo, aquela ansiedade”, disse.

Para participar, é importante levar currículo e cadastrar os dados para posteriores contatos profissionais. Cada empresa vai levar seu próprio material didático e selecionar estudantes de acordo com o perfil desejado. “Eles buscam todo tipo de profissional, seja de segundo grau ou com formação acadêmica. Surgindo vaga, a pessoa será convidada”, garantiu Cordeiro.

A Faculdade Estácio fica na Avenida Abdias de Carvalho, 1678, no bairro do Prado, Zona Oeste do Recife. Mais informações pelo telefone (81) 3226.8804. Não é necessário fazer inscrição pela internet.

Fonte: G1

Anúncios