Famastil inaugura fábrica em São Lourenço da Mata

20130907-134508.jpg

O grupo Famastil Taurus iniciou nesta sexta-feira a operação de sua unidade pernambucana, em São Lourenço da Mata. Com investimento de RE$ 12 milhões, a nova fábrica conta com dois focosde produção: carrinhos de mão e caixas plásticas, da Prat-K, empresa que integrante do grupo, que tem sede no Rio Grande do Sul.

A unidade pernambucana conta com um Centro de Distribuição, que já está em funcionamento desde a segunda quinzena de maio, atendendo a todos os estados do Nordeste. Nesta primeira fase da operação, estão sendo gerados 80 empregos diretos. Posteriormente, a unidade deve chegar a 150 novas oportunidades.

Instalada em um terreno de 15 hectares, a Famastil Taurus é a segunda maior empresa em ferramentas do Brasil e a primeira em jardinagem, de acordo com dados da Anamaco/Ibope. Já a Prat-K é líder no segmento de pratleiros da América Latina.

O Grupo Famastil foi fundado em 1953, no Rio Grande do Sul, pelos ferreiros Eduardo e Luis Tissot, que perceberam uma oportunidade em fabricar ferramentas manuais. Com o passar do tempo, a companhia foi diversificando sua produção e focando no empreendedorismo, expandindo seu mercado dentro do país e exterior com diversas linhas que englobam mecânica, construção civil, jardinagem, irrigação e utilidades.

One Comment

  1. sou marcos moro em muribara e nao fui convocado para passar pelo proceso seletivo sou porteiro candidato de vereador gilberto fiquei muito triste espero ainda ser convocado por esta empresa.

    Responder

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s