Renault mira no Nordeste

Meta é ampliar a participação da marca no mercado, este ano

RICARDO DANTAS BARRETO

VICE-PRESIDENTE da montadora diz que 12 revendas serão abertas na região

A Renault colocou entre as suas prioridades aumentar a rede de concessionárias no Norte e Nordeste, aproveitando o crescimento que está acima da média nacional. Ontem, de passagem pelo Recife, o vice-presidente da marca no Brasil, Gustavo Schmidt, disse que a meta é abrir mais 40 lojas até o final do ano, sendo 12 em cidades nordestinas. Atualmente, a Renault tem 235 pontos de ven­da, destes 24 estão no Nordeste. Muitas das novas revendas, inclusive, serão abertas em municípios interioranos para aumentar a cobertura geográfica.

Segundo Schmidt, a Renault foi a que mais cresceu no mercado automotivo, em 2012, na casa dos 24%, e espera manter o ritmo, até porque a ampliação da fábrica de São José dos Pinhais-PR garante a produção de 100 mil unidades a mais ao ano. No Nordeste, a marca terminou o ano com 5,4% de participação no mercado e a meta é chegar aos 6% até dezembro. Para isso, cada loja terá de vender de 80 a 100 carros por mês.

Gustavo Schimidt ressaltou que a linha de montagem está regularizada, depois de ter passado dezembro e janeiro parada por conta da reforma. “Temos de fazer 12 meses em dez”, disse ele. E para atrair interessados em abrir revendas, o vice-presidente avisou que será feito um trabalho de prospecção. “A Renault foi a marca que mais cresceu em 2012 e isso atrai os empresários”, disse. O executivo ainda adiantou que, a partir deste mês, haverá uma campanha “agressiva” na mídia, e feirões como o que está acontecendo no Shopping RioMar serão repetidos. Estão previstos mais dois neste ano. “Vamos trabalhar algumas ofertas por regiões, conforme o perfil do consumidor”, adiantou.

Além das concessionárias, também será ampliada a rede Renault Minuto, que tem por objetivo tornar mais rápidos os serviços oferecidos aos clientes. Até dezembro serão mais 24. O Recife terá a primeira unidade do Nordeste, na próxima semana, na filial da Regence, localizada na avenida Caxangá. Gustavo Schmidt, inclusive, veio ao Recife para ver in loco as instalações da revenda, inaugurada há pouco mais de uma semana.

FEIRÃO

O feirão promovido pela Renault, iniciado quinta-feira passada, encerra hoje no Shopping RioMar e a expectativa é que sejam comercializadas 120 unidades. Para isso, os carros estão sendo vendidos com IPVA gratuito e taxa zero para financiamentos em 36 vezes. Mas a Regence da Caxangá manterá a promoção até o final do mês, já que é recém-inaugurada e quer atrair compradores.

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: