Paraíba entra na rota dos investimentos com projeto de atração de negócios

de Fernando Castilho

Nem só de praia e sossego vive a Paraíba. O rótulo de “lugar bom para se viver” que o Estado carrega está sendo transformado por causa da efervescência da economia, que atualmente vive sua melhor fase.

Agora, a Paraíba é considerada “lugar bom para se viver e investir”. De acordo com o Ranking de Competitividade dos Estados Brasileiros, realizado pelo grupo inglês Economist, a Paraíba foi o estado que mais cresceu em políticas para investimentos estrangeiros, passando da 26ª posição em 2011 para o 18º lugar em 2012.

Acompanhando esse ritmo de crescimento econômico, o Governo da Paraíba lança um novo projeto para promover novos negócios no Estado. É o Paraíba Business, ação da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE) para chamar a atenção dos investidores nacionais e internacionais.

O foco do projeto é centrado em quatro potenciais do Estado: Turismo, Tecnologia da Informação, Energia e Couro e Calçados. De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Procópio, a criação de uma ferramenta de comunicação e de um grupo de apoio que formasse um canal de informação para as empresas é o primeiro passo do processo.

Para isso, o Núcleo de Atração de Investimentos da Gerência de Indústria e Comércio confeccionou um portfólio para ser entregue aos investidores, detalhando os setores de negócios e mostrando o diferencial de se investir na Paraíba, seja no capital humano, na economia, na infraestrutura ou na localização estratégica que o Estado possui.
Além disso, o projeto conta com um site com todas as informações necessárias (www.paraibabusiness.pb.gov.br) e uma equipe própria para dar suporte aos investidores interessados.

JC NEGÓCIOS

3 comentários em “Paraíba entra na rota dos investimentos com projeto de atração de negócios

Adicione o seu

  1. Sou paraibano, e acho que o estado tem potencial para crescer muito mais! não entendo porque os outros estados do nordeste atrai investimento e a Paraiba não! se eu um dia for governador da paraiba, eu vou mostrar como desenvolve este estado.pois sou muito macho.

  2. O Estado da Paraíba está de parabéns,tem um belo litoral,atraente que,por sua vez,
    seduz os turistas brasileiros e estrangeiros.Tem o ótimo Porto de Cabedelo que,com
    certeza,receberá grandes investimentos,ou seja,em melhoramentos e aumento de sua
    capacidade,tanto com referência à exportação e à importação quanto ao fluxo de navios transatlânticos (turismo).Esse Estado do Nordeste brasileiro precisa crescer com dignidade e muito trabalho .As cidades de João Pessoa ,Campina Grande e Patos demonstram toda a força laborativa e progressista desse Estado,com suas indústrias e
    e grande comércio.
    A Paraíba precisa investir em irrigação,saneamento,melhoramentos de estradas,aumen-
    to da malha ferroviária,investimentos no Porto de Cabedelo e no Aeroporto Castro Pinto.
    A Paraíba é valente!

    1. Desde qdo o proto de cabedelo eh bom??? Desde qdo ta atraindo investidores??? Esqueceram de colocar q a PB é o estado menos competitivo do NE e ta perdendo investimento até do Piaui. Aki precisa de um governador sério, coisa q nao temos.

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: