À espera do arco metropolitano

Seminário reuniu empresários e autoridades no Mar Hotel

A Fiat espera que a construção do arco metropolitano, nova rodovia de 77 quilômetros na BR-101 estimada em aproximadamente R$ 1 bilhão, seja finalizada até o fim do próximo ano. É por lá que a montadora espera escoar, não apenas a produção, mas também o maquinário da fábrica. “O arco metropolitano não pode demorar. Ele tem que acontecer. Não existe um plano B”, afirmou o presidente da Fiat do Brasil, Cledorvino Belini, que participou ontem do seminário Diálogos Capitais, realizado no Mar Hotel pela revista Carta Capital.

Fontes do governo do estado rebatem a informação do presidente e afirmam que o estado vem discutindo junto com a montadora rodovias que já estão em obras e poderão ser utilizadas no escoamento dos produtos.

O “plano B” estadual já está sendo tocado e inclui a pavimentação da PE-048 até Tejucupapo e PE-040, a pavimentação da VPE-056, entre PE-044 e BR-101 (saída quase em frente à Fiat), e a pavimentação da PE-044 entre a PE-041 e Itaquitinga.

A preocupação do estado em buscar novas alternativas deve mesmo estar sendo analisada junto à montadora. O problema é que o projeto do arco metropolitano, realizado por empresas interessadas no projeto, ainda está sendo analisado pela Secretaria de Governo. Com isso, a previsão é de que as obras tenham início no segundo semestre deste ano e tenham duração de 36 meses.

Diário de pe

Um comentário em “À espera do arco metropolitano

Adicione o seu

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: