AMANDA CLAUDINO

Na próxima terça-feira, representantes de sete empresas alemãs visitarão o Recife para participar de uma rodada de negócios promovida pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e pelo Escritório Regional para o Norte e Nordeste, inaugurado em novembro. A ideia é fomentar o contato entre empresas alemãs e pernambucanas, com o objetivo de explorar oportunidades comerciais. O evento, no hotel Beach Class, em Boa Viagem, é uma das ações que fazem parte do ano “Alemanha + Brasil 2013-2014”, que se inicia no próximo mês de maio. Os pernambucanos interessados no contato ainda podem se inscrever pelo e-mail comex@ahkbrasil.com.

Todas as empresas são de Baden-Württemberg, o terceiro maior estado alemão e uma das principais regiões econômicas da Europa. De acordo com o diretor do Departamento de Comércio Exterior da Câmara-Brasil Alemanha de São Paulo, Ricardo Castanho, as empresas são de ramos variados, passando por prestadoras de serviços e indústrias químicas e de equipamentos de análise de precisão. “Nós sabemos o que as empresas alemãs querem e fizemos uma identificação do mercado pernambucano”, comentou Castanho.

Este é o primeiro evento realizado pelo Escritório Regional. “Consideramos Pernambuco um estado diferenciado e estratégico para as nossas atividades. A demanda alemã para essa região tem sido maior do que para outros estados do País”, declarou Castanho. O diretor da Golden Stern Corretora de Seguros, Rainier Michael, está apoiando o evento e pretende participar das rodadas de negócio. “O meu interesse é acompanhar essas empresas estrangeiras que estão chegando e que irão precisar de uma série de serviços diferenciados”, pontuou. “Como esta é a primeira das missões, o maior objetivo é que sirva de vitrine para vendermos o Nordeste para a Alemanha”, completou.

FOLHA-PE

Saiba mais:

Anúncios