Por que 2013 será o ano das empreendedoras

Mulheres estão otimistas sobre negócios, segundo pesquisa

Se um dia mulheres eram predestinadas a tarefas domésticas e cuidados dos filhos, sem acesso ao mercado de trabalho, esta história mudou bastante. Para este ano, a perspectiva é de mais negócios fundados e administrados por mulheres, conforme revela uma nova pesquisa da National Association of Women Business Owners dos Estados Unidos.

Para se ter uma noção mais exata do espaço que elas já representam nos negócios, em 2007 havia 7,8 milhões de empresas geridas por mulheres, cuja receita combinada chegou a US$ 1,2 trilhão. Dez anos antes, em 1997, eram 5,4 milhões companhias. Enquanto não há os números de 2012, que serão apurados e divulgados até 2014, especialistas da área preveem que estes números irão crescer em ritmo acelerado.

O estudo, feito pela NAWBO em parceria com o Web.com, descobriu que 81% das empreendedoras estão otimistas sobre seus negócios para este ano. Das 552 mulheres entrevistadas, 66% disseram que estão ainda mais otimistas do que estiveram no ano passado. E 85% delas também esperam que haja mais empreendedorismo na comunidade feminina do que em todo o ano de 2012.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s