Parceria Rio Ave / Marriot planeja construir hotel Renaissance em pleno bairro do Pina

Nesta quinta-feira, a rede de hotéis americana Marriott anunciou que chegará ao Recife através da construtora Rio Ave. A expectativa é que a parceria resulte em quatro empreendimentos. Para o primeiro, as partes já têm acordo verbal fechado e o contrato deve ser assinado no final deste mês de fevereiro.

Com a marca Courtyard, de quatro estrelas, o hotel ficará em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, mais especificamente na esquina da Avenida Domingos Ferreira com a Rua Professor Aloísio Pessoa de Araújo, próximo à pracinha do bairro, ao lado de um empresarial da empresa pernambucana. Serão 162 quartos e um investimento de R$ 65 milhões. A previsão de entrega é maio de 2014.

Os outros três empreendimentos também serão erguidos em Boa Viagem, sendo um deles também na Av. Domingos Ferreira e outro na Av. Boa Viagem.

O que os grupos não revelaram é que o terceiro empreendimento está planejado para ser construído no bairro do Pina, em terreno próximo ao estaleiro que funciona ali. Geraldo Júlio terá que mostrar coragem e mudar a legislação vigente hoje porque a demagogia da direita travou, lá atrás, a construção na área. Será um boa briga entre o avanço e o atraso, nesta cidade cercada de caranguejos e lama.

As marcas que estão sendo negociadas são Renaissance (cinco estrelas), Marriott (cinco estrelas) e Fairfield (três estrelas). Representantes da Marriott se encontraram ontem com o prefeito Geraldo Júlio para firmar termo de intenção e vistoriar as obras.

Há mais de 80 anos no mercado, a Marriott é uma das líderes mundiais do setor de hospitalidade. Possui mais de 3,5 mil propriedades e 17 marcas em 73 países e territórios ao redor do mundo. A receita da rede foi divulgada em mais de US$ 12 bilhões no exercício de 2011.

BLOG JAMILDO

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: