Dragagem do Capibaribe será concluída em 18 meses

O Rio Capibaribe começou a ser dragado na tarde desta quinta-feira (17) para receber o projeto de navegabilidade, que será levado à prática no primeiro semestre de 2014. A ordem de serviço foi assinada por volta das 15h e a dragagem começou imediatamente, sob os olhares do prefeito Geraldo Júlio e do governador Eduardo Campos. A primeira etapa das obras, com a retirada de metais pesados e esgoto levará cinco meses para ser concluída. Toda a retirada de materiais que impossibilitam a navegabilidade no Capibaribe será concluída em 18 meses. A dragagem será realizada pelo Consórcio ETC & Brasília Guaíba, ganhador do processo de concorrência em 8 de novembro do ano passado.

Serão investidos R$ 101 milhões no serviço. Além dos metais, serão removidos materiais derivados de poluição e escombros do rio. Quando ficar pronto, o projeto vai transformar 13,9 km do rio em espaço navegável. Serão duas rotas: a Oeste, com 11 km de extensão, que vai da BR-101 ao centro do Recife e a Norte, com 2,9 km de extensão, do centro do Recife até Olinda, nas proximidades do Shopping Tacaruna. A ideia é beneficiar 335 mil passageiros por mês.

DIARIO DE PE

Um comentário em “Dragagem do Capibaribe será concluída em 18 meses

Adicione o seu

  1. Desnecessaria a dragagem do leito se fossem utilizadas embarcacoes de colchao de ar; a familia Loiferman e socios (Consórcio ETC & Brasília Guaíba) deve estar rindo de orelha-a-orelha dando gracas a ingenuidade do pernambucano e ma-fe dos condutores das politicas publicas. Impressionante como, apesar da informacao estar disponivel na internet, o povo ainda aceita ser roubado!

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: