Número de registros no Sistema Nacional de Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos chega a 355, quando se previa 120 cadastros
Por meio da Unidade de Controle de Serviços Turísticos (UST), a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) superou a meta estabelecida pelo ministério do Turismo sobre o número de registros no Sistema Nacional de Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).
O relatório foi apresentado no VI Encontro dos Coordenadores Regionais do Ministério do Turismo, realizado no último mês de novembro, em Brasília-DF, para o qual a Empetur enviou dois representantes do setor.
“Considerando os grandes eventos previstos para Pernambuco, com destaque a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, o êxito da ação pode influenciar na atração de mais investimentos públicos e privados para o estado, movimentando a cadeia produtiva com geração de mais emprego e mais renda para a população”, afirma o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.
O que é
O Cadastur é um sistema de cadastramento do ministério do Turismo indispensável à formalização e legalização dos profissionais e empresas que atuam no setor.
Oferece, também, vantagens aos prestadores de serviços turísticos, como visibilidade para o estabelecimento, acesso a linhas de créditos especiais e qualificação profissional.
O registro é gratuito, sendo obrigatório para acampamentos turísticos, agências de turismo, guias de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, parque temáticos e transportadora turística.
Como participar
As prefeituras interessadas em receber a visita da equipe do Cadastur podem solicitar o serviço pelo telefone (81) 3182-8185 ou por meio do endereço eletrônico. Mais informações podem ser obtidas através da página www.turismo.gov.br.