Pernambuco supera meta estabelecida pelo ministério do Turismo

Número de registros no Sistema Nacional de Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos chega a 355, quando se previa 120 cadastros

Por meio da Unidade de Controle de Serviços Turísticos (UST), a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) superou a meta estabelecida pelo ministério do Turismo sobre o número de registros no Sistema Nacional de Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

Dos 120 previstos, foram executados 355, ou seja, uma suplementação de 235 registros, entre novos e renovados. Esses números colocam Pernambuco em 12º lugar, entre os 27 estados da Federação em capacidade no item prestação de serviços turísticos.A partir de março de 2012, duas equipes do Cadastur visitaram cerca de 600 prestadores de serviços em 17 cidades, em todo litoral pernambucano e no Agreste. Para o ano de 2013, a expectativa do setor é cobrir todas as regiões do estado.

O relatório foi apresentado no VI Encontro dos Coordenadores Regionais do Ministério do Turismo, realizado no último mês de novembro, em Brasília-DF, para o qual a Empetur enviou dois representantes do setor.

“Considerando os grandes eventos previstos para Pernambuco, com destaque a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, o êxito da ação pode influenciar na atração de mais investimentos públicos e privados para o estado, movimentando a cadeia produtiva com geração de mais emprego e mais renda para a população”, afirma o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

O que é

O Cadastur é um sistema de cadastramento do ministério do Turismo indispensável à formalização e legalização dos profissionais e empresas que atuam no setor.

Oferece, também, vantagens aos prestadores de serviços turísticos, como visibilidade para o estabelecimento, acesso a linhas de créditos especiais e qualificação profissional.

O registro é gratuito, sendo obrigatório para acampamentos turísticos, agências de turismo, guias de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, parque temáticos e transportadora turística.

Como participar

As prefeituras interessadas em receber a visita da equipe do Cadastur podem solicitar o serviço pelo telefone (81) 3182-8185 ou por meio do endereço eletrônico. Mais informações podem ser obtidas através da página www.turismo.gov.br.

Diário de Pernambuco

Um comentário em “Pernambuco supera meta estabelecida pelo ministério do Turismo

Adicione o seu

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: