Da Redação

22/11/2012 07:15

Encontro Empresarial Brasil Portugal conta com participação do embaixador Francisco Ribeiro Telles e do governador em exercício João Lyra Neto, que lançarão o debate das oportunidades para incrementar o comércio e o investimento bilateral.


Negócio portuário será um dos temas em destaque.

Recife – O Recife acolhe esta quinta-feira o Encontro Empresarial Brasil – Portugal, um evento que procurará identificar as melhores oportunidades de negócio do Estado de Pernambuco para os empresários dos dois países. A iniciativa, que decorrerá no Hotel Transamérica Prestige, será encerrada pelo embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles.

Estarão ainda presentes no encontro o governador em exercício de Pernambuco, João Lyra Neto, o presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Raul Araújo Penna, o secretário do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares de Portugal, Feliciano Barreiras Duarte, o presidente da Câmara Brasil-Portugal de Pernambuco, Armênio Ferreira Diogo, entre outras autoridades.

Os palestrantes vão tratar sobre as oportunidades de negócios no Estado, detalhando informações sobre relações comerciais e o fluxo de investimentos em Pernambuco. Uma das apresentações estará a cargo de José Luís Cacho, presidente da Associação dos Portos de Portugal.

A temática do encontro empresarial tratará sobre alternativas e propostas para incremento e diversificação dos investimentos e comércio bilateral, as oportunidades e o apoio a investimentos nos setores de portos e logística, energias renováveis, petróleo e gás, infraestrutura e construção civil, entre outras áreas.

“Este é o ano, este é o momento de levantar mais uma ponte entre dois países que têm entre si, e a uni-los, um mar sem fim de afetos, de palavras, de entendimentos. É lá que está a nossa história. Aqui está também o nosso futuro”, afirma Miguel Horta e Costa, comissário-geral do Ano de Portugal no Brasil, citado em comunicado.

Anúncios