MOTIVAR PROFISSIONAL PARA EVITAR EVASÃO DE TALENTOS É O NOVO DESAFIO DE EMPRESAS PERNAMBUCANAS

O aquecimento da economia brasileira – com especial destaque para Pernambuco – tem gerado preocupação dos empresários com a qualificação profissional e, principalmente, a retenção da mão-de-obra. Pesquisas indicam que em 75% dos pedidos de demissão, a causa apontada é busca de maior perspectiva na carreira, seguida de aumento da remuneração (53%). O tema é tão relevante que 79% dos executivos pesquisados confirmam preocupação com a estratégia de retenção de talentos.

O segredo, segundo a renomada especialista em RH Karin Parodi, uma das maiores especialistas em gestão estratégica de recursos humanos, é garantir um ambiente de trabalho estimulante, dar espaço para que o profissional possa aprender constantemente e oferecer oportunidades de crescimento. Esse é, então, o desafio das empresas pernambucana preocupadas com a competitividade.

Parodi estará no Recife na próxima quinta-feira (23) para falar a empresários e profissionais, na sede da Fiepe, durante o Seminário Gestão e Negócios. Ela abordará o cenário nacional e local e apresentará o resultado de seu mais recente estudo realizado com 500 empresas brasileiras, detalhando experiências bem sucedidas na área desenvolvidas pela Natura, Vale e Gerdau. A palestra começa às 19h, no auditório da Fiepe, em Santo Amaro. Informações pelo email produtoseservicos@fiepe.org.br ou pelo telefone (81) 3412.8461.

Anúncios