Farmácias Pague Menos no ranking das 500 maiores empresas da America Latina

de Fernando Castilho

Da periferia de Fortaleza ao reconhecimento continental. As Farmácias Pague Menos estrearam no ranking das 500 maiores empresas da América Latina, divulgado pelo instituto AméricaEconomía Intelligence e referente ao ano de 2011. A companhia aparece na 402ª colocação geral e na 57ª entre as companhias especializadas em comércio.

Criado em 1993, o estudo levou em conta indicadores financeiros como faturamento, lucro líquido e Ebitda obtidos no ano anterior, a partir de consultas a balanços, bolsas de valores ou, no caso de empresas fechadas, solicitações de dados em questionários.

A rede também figurou com destaque entre as empresas que mais se capitalizaram, ficando na 18ª posição e à frente de gigantes como Lojas Americanas, Siemens e Braskem. No quesito retorno sobre patrimônio (ROE), ficou em 30º lugar.

“Estar nesse honroso lugar confirma o sucesso do nosso modelo de expansão orgânica, sempre sob o tripé inovação, conveniência e cidadania. Procuramos um crescimento paulatino, mas sem deixar de nos reinventar continuamente e de assimilar os anseios e novos hábitos do consumidor”, avalia o presidente Deusmar Queirós. As Farmácias Pague Menos registram um crescimento médio anual de 25% nos últimos dez anos. Atualmente, contam com 530 lojas em 200 municípios e 15 mil colaboradores.

JC NEGÓCIOS

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: