Prefeitura de Fortaleza oferece crédito a microempreendedores

Com o objetivo de oferecer crédito aos microempreendedores, para que possam desenvolver seus negócios, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE mantém o programa Agência Cidadã de Crédito – PAC. O serviço é oferecido na sede da SDE e/ou nos Núcleos de Atendimento nas seis Secretarias Executivas Regionais (SERs).

O Programa financia negócios de pessoas com baixa renda, que se encontram no setor informal da economia, sem acesso ao setor bancário, mas que tenham capacidade empreendedora para desenvolver pequenas atividades, como trabalhadores autônomos, prestadores de serviço, comerciantes, artesãos, produtores, dentre outros. Os Agentes de Crédito da SDE fazem visitas aos empreendimentos para acompanhar e monitorar os resultados.

Para obter o benefício, interessados precisam ter idade superior a 18 anos e apresentar Documento da Identidade – RG, Cadastro de Pessoa Física – CPF e comprovante de endereço. Mais de 61 mil microcréditos produtivos foram oferecidos desde 2005.

Sobre o PAC

O PAC é realizado em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), através da linha de crédito CrediAMIGO, que oferece diversos produtos à população, como Banco Comunidade, Grupo Solidário e Crédito Individual. O CrediAMIGO financia de R$ 100 a R$ 15 mil para grupos com no mínimo três integrantes, além de crédito individual. O prazo para pagamento é de até quatro meses, sem carência para capital de giro. A taxa de juros é de 0,64% ao mês, e o beneficiado não deve ter restrição de crédito no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), ou no Serviço de Consulta a Pendências e Protestos Exclusivo para Empresas (Serasa).

Redação Economia Nordeste

Anúncios

One Comment

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s