Fitch confirma rating do Brasil; perspectiva é estável

SÃO PAULO, 26 Jul (Reuters) – A agência de classificação de risco Fitch manteve nesta quinta-feira o rating soberano do Brasil como "BBB", com perspectiva estável.

"A economia do Brasil perdeu o ritmo significativamente e a desaceleração econômica mostrou ser mais profunda e longa do que o previsto. No entanto, a Fitch espera o crescimento do Brasil acelerando de 2,5 por cento em 2012 para 4,5 por cento no próximo ano", disse a agência em comunicado.

A Fitch disse que a previsão se apóia em estímulos monetários e outros, embora ainda existam "riscos de queda decorrentes do cenário macroeconômico global desafiador e incertezas relacionadas à eficácia dos estímulos monetários e outros".

Para a agência, o câmbio flutuante, o moderado déficit em conta corrente, o forte ingresso de investimento estrangeiro direto e grandes reservas internacionais melhoram a capacidade do país de absorver choques externos.

Com relação à inflação, a Fitch observou que a inflação continua a cair depois de atingir o pico em setembro de 2011, mas que pressões inflacionárias podem reemergir quando a recuperação econômica ganhar força.

Isso, segundo a agência, reforça "a necessidade de que o Banco Central permaneça atento a tais riscos a uma expectativa melhor de inflação e mantenha a credibilidade de seu regime de metas.

© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: